Prisão aconteceu após tentativa de roubo na Rua Espanha (Divulgação/PM)

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante depois de tentar praticar um roubo em Itapira. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (31).

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava dentro de seu veículo, estacionado em um trecho da Rua Espanha, região do Jardim Raquel.

O bandido surgiu pedindo ajuda, pois supostamente seu carro estaria com problemas mecânicos próximo dali. Quando a vítima desceu do carro para ajudar, ele anunciou o roubo e colocou a mão na cintura, fazendo menção de estar armado.

A vítima, contudo, empurrou o criminoso e saiu correndo, telefonando para a PM e repassando as características do indivíduo. Rapidamente as viaturas fizeram um cerco e ainda nas proximidades conseguiram localizar o rapaz, que por meio de fotografia foi reconhecido pela vítima.

Com o acusado não havia nada ilícito e ele negou a tentativa de roubo, mas foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde a voz de prisão foi ratificada pela delegada Cíntia Palma Rubim.

Segundo a PM, ele já possui passagens anteriores por roubo e homicídio. O acusado foi recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira, permanecendo à disposição da Justiça.

Atuaram na ocorrência os policiais militares Cabo André Luís, Cabo Cacuri, Sargento Santiago, Cabo Vansan, Cabo Fátima e Cabo Claro.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui