Um homem de 41 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite do último domingo (8) em Itapira. Segundo informações iniciais, ele recebeu diversas facadas que atingiram a região das costas e pescoço, sendo socorrido em estado grave.
O autor da agressão, um homem de 35 anos que fazia aniversário na data, foi preso em flagrante. O caso aconteceu na Rua Espanha, região do Cubatão, por volta das 23h00.
De acordo com o registro da ocorrência feito pela GCM (Guarda Civil Municipal), as equipes que atendiam um acidente de trânsito nas imediações foram acionadas por populares informando que um homem estava sendo esfaqueado em uma residência próxima.
Os guardas foram ao local e viram o acusado da tentativa de homicídio saindo da casa. A ao perceber a chegada das viaturas, o homem de apelido ‘Baiano’ saiu correndo e tentou fugir, mas foi detido logo em seguida.
Enquanto isso, a vítima foi socorrida por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo levada às pressas ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde permaneceu internado em estado grave.
Ainda segundo o registro policial, o médico plantonista contabilizou um total de oito perfurações. O IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Científica realizou a perícia no local em que a agressão aconteceu e recolheu a faca utilizada no crime.
O indivíduo preso pelo crime disse que a vítima era seu vizinho e que a motivação do crime seria passional após a descoberta de uma suposta traição. Ele foi autuado em flagrante na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e recolhido, permanecendo à disposição da Justiça. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.