Uma invasão foi registrada na Escola Estaudal ‘Pedro Ferreira Cintra’, na região da Vila Ilze, em Itapira, na noite da última segunda-feira (3). Segundo informações preliminares, um homem teria pulado o muro da unidade em busca de uma mulher que seria sua namorada.
O caso aconteceu por volta das 21h00 e a GCM (Guarda Civil Municipal) foi chamada e conseguiu deter o rapaz, que estava bastante alterado, mas não estava armado.
A invasão provocou momentos de tensão e de medo entre alunos e professores, com correria e gritaria pelos corredores e salas de aula. Ao perceber a presença do invasor, uma funcionária fechou a secretaria e também um portão de acesso às salas de aula.
Ao ser detido, o homem disse que teria ouvido a voz de sua namorada no nomento em que passava pela rua, motivo pelo qual decidiu invadir a escola, sem informar, porém, o que pretendia fazer.
Os guardas que atenderam a ocorrência, porém, disseram que ele aparentava estar sob efeito de álcool ou mesmo entorpecentes, já que falava coisas desconexas e a susposta namorada, na verdade, seria do Estado de Mato Grosso.
Ele acabou sendo liberado em seguida. A reportagem pediu um posicionamento da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que, em nota, disse que “a equipe gestora tomou todas as providências necessárias para garantir a segurança dos alunos da unidade”.
“Com a chegada da polícia, o rapaz foi retirado da escola e as aulas seguiram normalmente. O caso será inserido na Plataforma Conviva e o boletim de ocorrência será registrado. A Diretoria de Ensino de Mogi Mirim e a unidade seguem à disposição da comunidade escolar”, finaliza o texto remetido à redação.