publicidade

O homem preso na manhã desta sexta-feira (21) em Itapira, acusado de matar um idoso de 63 anos com uma facada no pescoço, confessou a autoria do crime ocorrido no sábado (15) na residência da vítima, na região da Vila Izaura.

A prisão aconteceu em uma área abandonada na região do Cubatão, em mandado cumprido pela equipe do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Itapira.

Inicialmente, ele era apontado como o principal suspeito do crime. A informação de Leonardo Jesus havia confessado o assassinato de Wanderlei Fuini, entretantou saiu no início da tarde.

“A partir de agora o inquérito será formalizado e as provas colhidas até agora serão juntadas e faremos o pedido de conversão da prisão temporária em privão preventiva”, comentou o delegado titular Anderson Cassimiro de Lima.

Suspeito foi preso nesta manhã em Itapira, às vésperas de completar uma semana do crime (ItapiraNews)

De acordo com ele, “não só pela confissão, mas também em razão da robustez das provas”, é praticamente certa essa conversão da prisão para que o indivíduo permaneça, então, à disposição do Judiciário.

Segundo o delegado, no depoimento o acusado disse que cometeu o crime depois de usar drogas e discutir com a vítima.

“O réu é usuário de drogas e teve desentendimentos com a vítima. No dia dos fatos, em um desses desentendimentos, ele diss que em estado alterado de consciência devido ao uso de drogas acabou perdendo o controle durante a discussão e cometeu o crime”, frisou a autoridade.

  • PRISÃO

A Polícia Civil pediu a prisão de Leonardo depois de realizar, nesta semana, novos trabalhos periciais na cena do homicídio, utilizando materiais de criminalística que apontaram vestígios de sangue em vestimentas do acusado encontradas no local.

A operação coordenada pela chefe do SIG, Lígia Petri, envolveu também os investigadores Eduardo, Eloy e Francisco, mais a escrivã Gabriele, sob a supervisão do delegado titular Anderson Cassimiro de Lima.

Assassinato aconteceu em residência da vítima na Vila Izaura (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O assassinato aconteceu na manhã do sábado (15) em uma casa na Rua Imperatriz Leopoldina. A vítima foi encontrada caída no chão da sala, com um corte profundo no pescoço.

Unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a ser acionadas, mas restou à equipe médica apenas a constatação do óbito.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui