Homem quase é linchado após tentativa de homicídio no Barão

Caso aconteceu na noite de sábado, vítima segue internada e autor foi preso

Um caso ocorrido na noite do último sábado (7) no distrito rural de Barão Ataliba Nogueira por pouco não terminou com duas mortes, uma provocada por tiros e outra por linchamento. A ocorrência foi registrada por volta das 20h45 na Rua Santo Breda. Segundo o registro policial, o desempregado Paulo Santos, 30, promoveu diversos disparos com uma arma de fogo contra um homem de 28 anos, que sobreviveu e não corre risco de morte.

Uma viatura da Patrulha Rural da GCM (Guarda Civil Municipal) transitava pelas ruas do bairro quando os guardas Franco e Neto ouviram os estampidos. Eles passaram a diligenciar e logo avistaram o autor dos disparos, que ao perceber a presença da viatura tentou fugir, arremessando a arma para dentro da residência da vítima. O homem, contudo, foi abordado. Neste momento, diversos populares chegaram e passaram a agredir fisicamente o autor da tentativa de homicídio.

Não fosse pela ação dos guardas, que o colocaram dentro da viatura e acalmaram os ânimos da população, o homem teria sido linchado. A vítima, ferida na região da cintura, confirmou aos guardas que o homem detido seria o autor dos disparos. Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

Já Santos, depois de também passar por atendimento médico, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e acabou preso em flagrante pelo delegado Erivan Vera Cruz, sendo recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento). A arma do crime foi localizada no corredor da casa e, com a numeração suprimida, também foi apresentada ao delegado e apreendida. Até o momento, não se sabe as causas do desentendimento entre as partes envolvidas.