Padre Ilfedonso comanda celebrações na Matriz dos Prados (Divulgação)
publicidade

As comunidades católicas de Itapira celebram nesta terça-feira (12) o Dia de Nossa Senhora Aparecida, com programação que reúne missas e carreata em homenagem à padroeira do Brasil.

Especialmente na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, a data representa o ápice da festa iniciada no dia 2 de outubro. As celebrações são conduzidas pelo pároco Ildefonso Ribeiro Luz.

As missas pela manhã na paróquia acontecem às 8h00 e 10h00. Ao meio-dia há a Solenidade de Consagração de Nossa Senhora Aparecida. Já às 16h30, outra missa começa e é seguida pela carreata que, em razão da pandemia, substitui a tradicional procissão.

O evento tem seu ponto de partida no Auto Posto Itapirense, na principal entrada da cidade, e percorre ruas e avenidas de diversos bairros até a Matriz dos Prados. A programação festiva termina com a quermesse que vende pastéis, cachorro-quente, lanches de pernil e bolo de Nossa Senhora.

  • COMUNIDADES

O Dia de Nossa Senhora também tem programação especial em outras comunidades da cidade. Na Ponte Nova, a Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida também termina nesta terça-feira.

Ainda pela madrugada houve a caminhada ‘Nos Passos de Maria’, com saída da Comunidade de São José, no Barão, e chegada à Comunidade de Nossa Senhora, na Ponte Nova, totalizando 21,5 quilômetros.

A chegada às 9h00 foi marcada por missa celebrada pelo padre Everton Nucchi, da Quase Paróquia Santa Josefina Bakhita do Istor Luppi. Outras celebrações ocorrem ao meio-dia e às 17h00.

No Jardim Raquel, a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, que pertence à Paróquia de São Judas Tadeu, também fecha a festa iniciada no dia 2 deste mês. A programação começou com alvorada às 6h00 e carreata às 7h00.

Às 9h00 houve missa e coroação da padroeira e para o meio-dia foi marcado o Terço Mariano. O ato final acontece às 17h30 com procissão e quermesse.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui