Carro foi apreendido em ação da GCM em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Um veículo Honda/Civic que havia sido roubado em 2018 na cidade de Limeira (SP) foi recuperado nesta sexta-feira (24) em Itapira. O automóvel estava rodando normalmente com o chassi adulterado e emplacamento clonado.

O homem de 30 anos que dirigia o veículo foi abordado pela GCM (Guarda Civil Municipal) depois que passou por uma câmera do sistema de video-monitoramento da Muralha Digital, que acusou a duplicidade de placas.

Aos guardas Douglas e Rodrigo, ele alegou não ter conhecimento sobre o histórico do veículo e disse que comprou o mesmo em 2021 em uma revenda de automóveis em Mogi Guaçu (SP).

Desde então, segundo ele, rodava tranquilamente com o veículo e disse que chegou até mesmo a ser parado em blitz policial. Ficou constatado ainda que o carro original estava em Americana (SP).

A GCM itapirense utilizou um equipamento específico para ler a numeração do chassi do carro abordado aqui e constatou que se tratava de um veículo produto de roubo.

Diante dos fatos, o automóvel e o condutor foram apresentados na Delegacia de Polícia, com o carro sendo apreendido para posterior perícia e o homem sendo autuado por receptação e adulteração de sinal de identificação veicular.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui