Espaço foi reativado após alta de casos de Covid e Influenza (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O Hospital de Solidariedade, mais conhecido como Hospital de Campanha, contabilizou mais de 300 atendimentos em apenas três dias de atividades.

Entre quarta-feira (12), quando foi reativado pela Secretaria Municipal de Saúde, e sexta-feira (14), nada menos que 305 pacientes com sintomas gripais passaram pelo espaço situado ao lado do CVT (Centro de Valorização do Trabalho).

A reabertura do espaço, que havia sido desmontado em setembro do ano passado, tem por objetivo justamente contribuir para desafogar o atendimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal, que também vem atendendo média superior a 300 pacientes diários diante da alta dos casos de síndromes gripais e Covid-19.

Levantamento apresentado à reportagem pela Secretaria Municipal de Saúde demonstra que em seu primeiro dia de atendimento após a reativação o Hospital de Campanha recebeu 95 pacientes.

No dia seguinte foram 97 e, no terceiro dia, mais 113 pessoas foram atendidas. O local recebe somente crianças com idade de 0 a 14 anos e idosos a partir de 60 anos. O acesso ao Hospital de Campanha é feito pela Rua Vitório Coppos, 122, na mesma quadra do Hospital Municipal.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 18h00, feito por dois médicos plantonistas. Após esse horário e aos finais de semanas e nos feriados o atendimento acontece somente no Pronto Socorro.

Além do Hospital de Campanha, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) também estão atendendo pacientes com síndromes gripais. Veja abaixo o cronograma divulgado pela Prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui