Outdoor instalado por amigos na entrada da cidade também demonstra o quanto o médico era admirado e querido por todos (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O Hospital de Campanha de Itapira – também chamado de Hospital da Solidariedade – será oficialmente inaugurado na segunda-feira, dia 3 de maio.

Uma cerimônia programada para 10h00 marcará a abertura do espaço destinado a atendimentos de pacientes com sintomas leves de Covid-19.

O espaço montado no prédio do CVT (Centro de Valorização do Trabalho), ao lado do Hospital Municipal, será batizado com o nome do médico Dr. Luiz Otávio de Barros Vieira, pediatra falecido no dia 11 de abril em decorrência de complicações do coronavírus.

Médico, que chegou a ser diretor clínico do Hospital Municipal, era muito conhecido e querido na cidade (Reprodução)

A concessão do nome do médico ao Centro de Enfrentamento para Covid-19 foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na noite da última quinta-feira (29).

O local terá 12 leitos com o objetivo de ajudar a desafogar as dependências do Hospital Municipal e da Santa Casa de Misericórdia.

O espaço foi adequado por equipes da própria prefeitura e os equipamentos têm sido doados por empresas e empresários da cidade, além de contribuições espontâneas destinadas à campanha Juntos Podemos Mais, encabeçada pela Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui