publicidade

O atendimento no Hospital de Campanha – oficialmente chamado de Hospital da Solidariedade – foi retomado na manhã desta quarta-feira (12) em Itapira para atender, exclusivamente, casos de síndromes gripais.

No local, ao menos por enquanto, serão recebidos somente crianças com idade de 0 a 14 anos e idosos com idade a partir de 60 anos.

O espaço que estava fechado desde dezembro por conta da redução dos casos de coronavírus precisou ser reativado diante da alta dos casos tanto de Covid-19 quanto de síndromes gripais.

Nos últimos dias o fluxo de pacientes tem sido intenso no Pronto Socorro do Hospital Municipal, gerando uma crise institucional ao governo do prefeito Toninho Bellini (PSD).

A reabertura do Hospital de Campanha, anexo ao CVT (Centro de Valorização do Trabalho) e ao lado do Hospital Municipal, tem como objetivo redistribuir o atendimento e dar mais agilidade, reduzindo o tempo de espera que nos últimos dias chegou a 10 horas no Pronto Socorro.

As pessoas de outras faixas etárias e com sintomas que não sejam relacionados a síndromes gripasi continuarão recebendo assistência médica no Pronto Socorro do Hospital Municipal, que também não sofrerá nenhuma alteração de equipe, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O atendimento no Hospital de Campanha será de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 18h00, com dois médicos plantonistas. Após esse horário e aos finais de semanas e nos feriados o atendimento será somente no Pronto Socorro. O acesso é feito pela Rua Vitorio Coppos, 122, na mesma quadra do Hospital Municipal.

  • Unidades Básicas de Saúde

Para diminuir o fluxo de atendimento no Pronto Socorro e tentar agilizar o atendimento, os pacientes com síndromes gripais também podem se dirigir às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Braz Cavenaghi, Pé no Chão e Figueiredo, que continuarão atendendo em sistema de ‘rodízio’.

Não é necessário pertencer a esses postos para receber atendimento, basta apresentar documentos pessoais e Cartão SUS para fazer a ficha. Confira o cronograma:

UBS Pé no Chão Segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 13h00 às 16h00
UBS Braz Cavenaghi Terças, quartas, quintas e sextas-feiras das 13h00 às 16h00
UBS Figueiredo Segundas, terças, quartas e quintas-feiras das 13h00 às 16h00
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui