Antigo Hotel Fazenda Esperança dá lugar a novo empreendimento voltado ao turismo rural (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O antigo Hotel Fazenda Esperança vai reabrir suas portas em Itapira. A inauguração está confirmada para o início de 2020 sob o novo nome de Hotel Fazenda ‘Juca Mulato’.

O empreendimento será comandado pelo grupo mineiro ‘Menino da Porteira‘, que detém larga e bem sucedida experiência no ramo hoteleiro com foco no turismo rural.

O grupo comanda dois hotéis fazendas no Sul de Minas Gerais – Bom Café e Colina – além de manter negócios na Europa relacionados ao café.

O Hotel Fazenda Esperança funcionou entre 1997 e 2010 em Itapira, tendo suas atividades encerradas pela Prefeitura, que era responsável pelo gerenciamento do espaço, após as mesmas se tornarem deficitárias.

O local fica às margens da Rodovia SP-325 (Itapira-Jacutinga), nas proximidades do acesso ao Distrito de Eleutério – último bairro itapirense antes da divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Agora, o grupo mineiro quer resgatar a época de ouro dos anos iniciais do empreendimento. O nome escolhido remete ao personagem do poeta Menotti Del Picchia, que viveu na cidade e cujo famoso trabalho também dá nome ao Parque Juca Mulato.

  • ACOMODAÇÕES

A estrutura de acomodação será composta por dois tipos de apartamentos, batizados de Menotti e Juca. Os Apartamentos Menotti terão 20 metros quadrados, equipados com frigobar, ventilador de teto, cama de casal box, telefone e TV.

Já os Apartamentos Juca serão destinados às famílias que preferem o conceito de chalés. Com 22 metros quadrados, dotados de sacada e vista panorâmica, os ambientes terão frigobar, ventilador de teto, cama de casal e cama de solteiro, telefone e TV.

A expectativa é que o novo hotel fazenda de Itapira inicie as operações já em janeiro, a partir do dia 25, operando em sistema de ‘Soft Opening’ para hóspedes habituais dos dois outros empreendimentos do grupo.

Na sequência, o grupo prepara uma inauguração destinada ao nicho do turismo rural de luxo e corporativo. Já para o carnaval de 2020, o Hotel Fazenda ‘Juca Mulato’ prospecta atingir 100% de sua operação.

  • ESTRUTURA

O novo hotel terá piscinas fria e aquecida, SPA, academia, centro de eventos com capacidade para até 350 pessoas, atividades de pesca esportiva, atividades hípicas, tirolesa, arvorismo, parede de escalada, trilhas ecológicas, recreação, bares, restaurante e espaço gourmet, quadras poliesportiva e de tênis.

Além disso, o local terá o Bar Menotti Del Picchia, que será especializado em cervejas artesanais e drinks produzidos a partir de cafés gourmet premiados no Brasil e no mundo e produzidos na região.

Terá ainda o Armazém Mineiro Juca Mulato, abrigado em um paiol com mais de 150 anos e dotado de um deck com mesas e ombrelones e que reunirá produtos artesanais como cafés, queijos, doces, bolos e biscoitos caseiros.

O espaço será aberto tanto a hóspedes quanto ao público em geral. Uma das grandes características do empreendimento será sua infraestrutura de eventos corporativos, festas e casamentos, com conceitos de alto padrão que deverá ser um grande diferencial na região.

  • SUSTENTABILIDADE

O grupo Menino da Porteira está investindo pesado em suas Usinas Solares Fotovoltaicas que abastecerão 100% da demanda dos empreendimentos. A primeira planta ficará pronta em 2020 no em um dos hotéis do grupo, em Ouro fino.

“Somos um novo conceito de hotéis fazenda, totalmente autosustentáveis a nível de energia elétrica, água e produtos orgânicos, tendo como diferenciais desde o atendimento personalizado jamais visto neste tipo de empreendimento, ao único hotel fazenda a oferecer um serviço com todas as modalidades de esportes e lazer incluídas no serviço ‘all inclusive’, comenta o gerente geral de implantação Cláudio Bedicks.

O diretor comercial do grupo, Leonardo Gazella, disse que a escolha do nome do novo hotel é estratégica para reforçar a relação com a própria cidade. Ele destaca ainda que, além da geração imediata de aproximadamente 50 postos de trabalho, a abertura do hotel também servirá como uma nova opção gastronômica aos próprios itapirenses.

“Nossos hotéis em Minas Gerais recebem muitos visitantes locais aos domingos. Isso reforça a relação da comunidade com o empreendimento. A empresa de turismo rural tem que ser parte da comunidade em que está inserida, por isso escolhemos o vínculo forte com Menotti Del Picchia. Existe uma linha forte que liga o ruralismo do Juca Mulato com a proposta Menino da Porteira. Vamos oferecer em Itapira a excelência em serviços e, sobretudo, uma autentica experiência de Turismo Rural”, frisou.

O grupo responsável pelo empreendimento já está recebendo currículos para a seleção que resultará na equipe de colaboradores que vai atuar no Hotel Fazenda Juca Mulato. As principais oportunidades são para zeladoria, arrumação e cozinha. Os interessados podem enviar currículo para [email protected]