Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um grupo de idosas que frequentam os SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) II e III fez um passeio gastronômico em Itapira.

A primeira parada foi na Vinícola Canivezi, no bairro Tanquinho, onde foram recepcionadas por Reginaldo Aparecido de Paula, que explicou brevemente os processos de fabricação de vinho e contou um pouco da história do local.

Depois, ofereceu uma degustação dos produtos e mostrou parte das dependências da vinícola. Dando continuidade ao passeio, o grupo foi até o Sítio Oliveiras, em Barão Ataliba Nogueira, onde fica instalado o Ateliê do Leite. A recepção ficou a cargo da proprietária Josefina Borges de Oliveira.

Ela mostrou ao grupo todo o processo de fabricação do Queijo Minas Frescal, desde o contato com os bezerros, visita à sala de ordenha, onde é coletado o leite, e finalizando no Laticínio Ateliê do Leite. Ao fim da visita, os idosos também fizeram a degustação do queijo artesanal acompanhado de café.