Benedito de Sousa sendo aplaudido na saída (Reprodução/TV Tribuna)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Benedito de Sousa e Silva, de 76, que luta contra um câncer e está no chamado grupo de risco, contrariou os prognóstico e conseguiu vencer o coronavírus.

O idoso de 76 anos, teve alta na última quinta (16) de um hospital de Santos, no litoral de São Paulo e foi aplaudido pelos profissionais de saúde.

Ao sair, ele fez um alerta para as pessoas durante o momento da pandemia: pediu que os moradores cumpram a quarentena.

“É uma coisa muito séria, e a gente tem que ter a cabeça no lugar e muita fé”, disse o idoso ao site G1.

  • Surpresa

A saída – após cinco dias internado no hospital Guilherme Álvaro, em isolamento – foi uma surpresa para a família.

“Me falaram que ele só iria sair depois de 14 dias, e recebemos uma ligação na hora do almoço. A gente se assustou, não sabia bem o que ia acontecer, mas chegando lá foi emocionante demais”, disse a neta de Benedito, Letícia Monteiro Garcia, de 31 anos,

  • Câncer

Letícia contou que estava preocupada porque o avô superou um linfoma, um tipo de câncer, em 2016 e está no grupo de risco. Depois de anos recuperado, o idoso voltou a ter sintomas este ano e foi descoberto um mieloma, tumor no sangue.

O morador de Iguape voltou a fazer tratamento em Santos e ficou na casa de parentes para ficar perto do hospital. Com a pandemia, ele precisou fazer os tratamentos na residência.

  • Coronavírus

“Ele continuou o tratamento longe, mas sentiu uma dor forte e precisou voltar. Durante um exame, eles perceberam uma baixa oxigenação, e foi quando fizeram o teste e descobriram a Covid-19”, disse a neta.

Ela conta que o avô não teve sintomas, mas a família se preocupou por ele ser do grupo de risco. Sem febre ou tosse, a equipe médica decidiu que seria importante que ele continuasse o isolamento em casa.

A família comemorou. “Com essa surpresa da equipe médica, foi emocionante. Ele é nosso guerreiro”, concluiu Letícia, emocionada.

via SNB