Ninfa e Antônio já estão imunizados com a primeira dose da vacina contra Covid-19 (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O início da vacinação contra o coronavírus para a faixa etária entre 85 e 89 anos foi marcado pela movimentação intensa no Parque Juca Mulato, na manhã desta segunda-feira (15).

Com demanda maior que a etapa anterior, dos idosos com 90 anos ou mais, a nova fase tem a missão de imunizar cerca de 560 pessoas até quarta-feira (17).

Juntos há mais de 60 anos, o casal Antônio Bosso, de 87 anos, e Ninfa de Freitas Bosso, 85, foram um dos primeiros a comparecer para tomar a vacina.

“Estou me sentindo feliz, eu e minha família estávamos aguardando este momento”, comentou a mulher. O casal foi a pé ao ponto de vacinação, que atende em formato ‘drive-thru’ nas proximidades do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Com 86 anos, dona Maria Terezinha também foi logo cedo garantir a dose e falou sobre a sensação de esperança trazida pela vacina. “A gente tem que continuar tomando todos os cuidados, mas é um alívio estar mais protegida e poder ver a família”, disse.

Maria Terezinha também foi cedo tomar a vacina (Paulo Bellini/ItapiraNews)
  • PROCEDIMENTO

As equipes da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde coordenam a campanha.

Os atendimentos ocorrem entre 8h00 e 16h00. Apesar do movimento intenso, com grande fila de carros, a vacinação acontecia de maneira tranquila nas primeiras horas desta segunda-feira.

“Já estávamos esperando um movimento maior, pois são mais pessoas nessa faixa etária”, destacou a coordenadora da Vigilância, Josemary Apolinário. De acordo com ela, os idosos com idade a partir de 90 anos que ainda não tomaram a vacina também podem ir ao local para receber a dose.

Vigilância já esperava por demanda maior nesta etapa, segundo Josemary (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Todos devem apresentar o Cartão SUS atualizado, além do CPF, comprovante de endereço e um número de telefone celular para contato.

Caso o Cartão do SUS não esteja atualizado, é preciso comparecer previamente à UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência para colocar as informações em dia. Dúvidas a respeito do protocolo de vacinação em Itapira podem ser consultadas no site oficial da Prefeitura.

Publicidade - Anuncie aqui