Imagem da padroeira passou por vários bairros da cidade (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

As celebrações em homenagem à Nossa Senhora da Penha terminaram na última terça-feira (8) – data em louvor à padroeira de Itapira.

A programação, contudo, teve seu ápice no domingo (6), com uma carreata que percorreu diversas vias da cidade, passando pelos bairros que fazem parte da paróquia.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A imagem da padroeira foi levada em um carro junto ao padre João Gonçalves da Silva, pároco da Matriz. Também foram arrecadados alimentos para doação a famílias carentes.

Neste ano o evento não contou com a tradicional festa na Praça Bernardino de Campos. A venda de comes e bebes aconteceu de maneira totalmente adaptada em razão das restrições impostas pela pandemia.

A celebração começou no dia 29 de agosto e envolveu também várias missas. Na terça-feira, cerca de 150 fiéis se reuniram na Igreja Matriz da Penha – público reduzido que seguiu todos os protocolos de distanciamento e higiene.

Vários padres se reuniram durante celebrações (Paulo Bellini/ItapiraNews)

As missas anteriores também receberam públicos bem menos que o habitual e foram celebradas por padres convidados, pertencentes a outras paróquias da cidade e também da região.

Participaram os padres Ademir Bernardelli, da Igreja Matriz de São José de Mogi Mirim, Edgard Barros Brioso, da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Arcadas, Everton Nuchi da Paróquia Santa Josefina Bakhita, André Ricardo Panassolo da Paróquia São Benedito, Ildefonso Ribeiro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Tarlei Navarro de Pádua da Paróquia Santo Antônio, Jamil Antônio da Costa da Paróquia Santa Rita de Cássia e Tadeu Francisco Bonetti da Paróquia São Judas Tadeu.

O bispo Dom Luiz Gonzaga Fechio, da Diocese de Amparo, foi o responsável por ministrar a missa de domingo.