Um imóvel que servia de casa de apoio às atividades da Casa Transitória ‘Flávio Zacchi’ foi alvo de invasão, destruição e furto.
O caso foi percebido na quinta-feira (21) pela direção da instituição e a suspeita é que os atos criminosos tenham acontecido ao longo de noites anteriores à data.
O local fica na Rua José Hélio Alberti, ao lado da antiga sede da Casa Transitória, na Vila Boa Esperança.
Após a transferência das atividades para a sede própria, no Parque Felicidade, o imóvel foi mantido para acolher crianças durante um período de quarentena em razão da pandemia antes de serem acolhidas na sede oficial.
“Arrombaram a porta, levaram toda a fiação da casa e destruíram o relógio de energia”, conta a empresária Clara Setti, presidente da entidade. “Deixaram muita destruição no imóvel e danificaram o que não puderam carregar, como fogão, freezer e armário, por exemplo”, lamentou.
Ela disse que chegou a chorar quando foi acionada para averiguar a situação. O imóvel é alugado e a direção da Casa Transitória ainda não conseguiu nem mesmo mensurar os prejuízos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.