Espaço do Detran/Ciretran será a sede do Poupatempo em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Passado quase três meses do anúncio da implantação de um posto do Poupatempo em Itapira, ainda não há uma previsão para que o serviço comece a funcionar efetivamente na cidade.

Nem a Prefeitura, tampouco o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) – órgão ao qual as atividades do Poupatempo estão vinculadas atualmente – fixaram uma data para que o atendimento comece a ser feito.

Por enquanto, o que há de concreto é que o posto realmente será abrigado no mesmo prédio no qual opera a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), na Rua José Ivalt Fernandes, ao lado do CDC (Centro de Distribuição dos Correios).

O passo mais recente no processo foi a abertura de uma tomada de preços pela administração municipal para contratação de uma empresa que fará as adequações necessárias no imóvel, bem como a visita de um representante técnico da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados de São Paulo) ao local, ocorrida nesta quinta-feira (26).

Em nota remetida ao Itapira News, a Prefeitura disse que a previsão é que a obra de reforma seja concluída na primeira quinzena de outubro. Somente a partir disso a Prodesp poderá iniciar o processo de informatização.

Também em nota enviada ao portal, o Detran confirmou que a Prefeitura “está em processo de contratação para realizar as adequações físicas no imóvel do novo Poupatempo da cidade, integrado ao Detran, no espaço no qual atualmente está localizada a Ciretran do município”.

A conquista de um posto do Poupatempo para Itapira foi anunciada no dia 1؟ de junho pelo prefeito Toninho Bellini (PSD).

No dia 7 do mesmo mês, o deputado estadual Barros Munhoz (PSB) recebeu o presidente do Detran, Ernesto Mascellani Neto, e disse que a conquista era resultado de pleitos apresentados por ele em 2019 e em 2020.

O anúncio do equipamento para Itapira, entretanto, fez parte de um pacote com outros 240 municípios contemplados com postos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui