Guardas e bombeiros participara da ocorrência na manhã deste domingo (Divulgação/GCM)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um incêndio de proporções consideráveis atingiu um imóvel que abriga uma igreja evangélica situada na Avenida dos Italianos, em trecho abaixo do Viaduto Tiradentes, que liga a região do Cubatão ao centro de Itapira.

A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (7) e, felizmente, não houve vítimas, restando apenas danos materiais e estruturais, segundo a Defesa Civil, que combateu o fogo.

A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada por volta das 8h30 por populares que perceberam a presença de chamas e fumaça no prédio. A equipe da Defesa Civil composta pelos agentes Ronaldo e Fabrício chegou ao local momentos depois e iniciou a operação.

Com uso de uma escada, eles chegaram ao telhado do prédio, já que não foi possível o acesso pelas portas de aço da frente do imóvel, dando início ao resfriamento por meio de um acesso. Em seguida, um responsável pelo local chegou e abriu as portas do barracão.

A suspeita inicial é que um curto-circuito possa ter provocado o incêndio. Porém, uma equipe do IC (Instituto de Criminalística) de Mogi Guaçu foi acionada para realizar a perícia técnica que poderá, posteriormente, determinar o que realmente aconteceu.

“Basicamente, o fogo destruiu todo o forro plástico, bem como cadeiras no interior da edificação, mas felizmente conseguimos preservar bastante coisa com o nosso trabalho”, comentou o agente Ronaldo, da Defesa Civil.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia pelos guardas civis municipais da Equipe E, Pierozzi e Semolin, com apoio de Lemes e Ribeiro que também estiveram no local.