Fogo atingiu grande área próxima à Usina nesta sexta-feira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um incêndio de grandes proporções consumiu parte de uma grande área de mata nativa em Itapira. O fogo começou no meio da tarde desta sexta-feira (15) e até por volta das 19h00 seguia avançando com intensidade moderada em meio à vegetação, destruindo árvores e até a cerca ao entorno do local atingido, além de provocar a morte de animais e gerar preocupação pela proximidade com residências.

A área fica às margens do final da Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, já nas proximidades do acesso principal da Usina Nossa Senhora Aparecida, e faz divisa com a região do Jardim Itamaracá. Por volta das 18h30, a Brigada de Incêndio da empresa ainda tentava combater as chamas. Equipes da Defesa Civil também estavam mobilizadas em outro foco de incêndio na região do Barão Ataliba Nogueira e, depois, se deslocaria para auxiliar no combate no Itamaracá.

Dado a intensidade do fogo, uma grande nuvem de fumaça se formou, podendo ser vista de qualquer parte da cidade. Nas proximidades do local, o calor provocado pela chamas também era intenso. As proporções do fogo chamaram a atenção de populares e as condições ruins de acesso à área dificultavam o combate, segundo apurado pela reportagem. Inclusive, um trator seria acionado para abrir entradas para os caminhões de água. Até o fechamento desta matéria a ocorrência seguia em andamento e o fogo ainda se alastrava pela mata.

Grande nuvem de fumaça se formou devido à intensidade do incêndio
Chamas já destruíram grande parte de árvores e vegetação