Defesa Civil conseguiu controlar as chamas, que destruíram parte dos materiais da escola (Paulo Godoy)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Defesa Civil conseguiu controlar as chamas, que destruíram parte dos materiais da escola
Defesa Civil conseguiu controlar as chamas, que destruíram parte dos materiais da escola
Publicidade - Anuncie aqui

Pelo menos três salas da Escola Estadual ‘Elvira Santos de Oliveira’ (ESO), na Santa Cruz, em Itapira, ficaram danificadas depois de um incêndio de origem criminosa. O fogo começou por volta das 22h10 desta quarta-feira (04).

Testemunhas que estavam nas proximidades da instituição viram fumaça saindo do prédio e acionaram a Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil, que conseguiu controlar o incêndio.

Segundo a PM, o circuito interno de vídeomonitoramento flagrou duas pessoas encapuzadas ateando fogo no local, que estava vazio no momento da ação. Até agora, ninguém foi detido.

Imagem mostra chamas em uma das salas de aula
Imagem mostra chamas em uma das salas de aula

Os locais atingidos pelo fogo incluem duas salas de aula e uma terceira sala que armazenava livros antigos e que, se acordo com a PM, estavam fora de uso.

O registro foi feito na Polícia Civil, e o local deverá ser periciado nesta quinta-feira (06) por agentes do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi Guaçu.

As imagens das câmeras também deverão ser analisadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira, e somente depois disso é que dirigentes da escola deverão prestar depoimento.

As aulas foram suspensas nesta quinta-feira (05), segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, para a realização da perícia. As atividades devem ser retomadas normalmente na sexta-feira (06). O número de alunos prejudicados não foi divulgado.