Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um incêndio de origem criminosa atinge uma grande área verde na região do Jardim Itamaracá nesta segunda-feira (26).

O fogo começou no final da manhã e teria sido ateado por um homem de 25 anos, que foi detido e levado à Delegacia de Polícia (veja abaixo).

Segundo informado pela Patrulha Ambiental, funcionários da Usina Nossa Senhora Aparecida perceberam o início dos focos e foram averiguar.

Eles se depararam com o indivíduo que, ao ser indagado, confirmou que estava ateando fogo para ‘limpar’ a área e permitir que o local fosse utilizado para a prática de ‘trilhas’ com motocicletas.

Os funcionários acionaram a Polícia Militar que pediu o apoio da Patrulha Ambiental. Com o mato seco e o vento forte, o fogo logo se espalhou e atingiu fragmentos de mata nativa, além de parte das áreas destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar.

A grande queimada que se formou pode ser vista de diversos pontos da cidade. Equipes da Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, Brigada de Incêndio e também da Usina atuam no combate aos focos.

Moradores das proximidades estão sofrendo com a grande quantidade de fumaça que avança sobre as casas. Além disso, os resíduos gerados pelo incêndio também estão atingindo outras regiões da cidade.

Fogo foi iniciado por homem que acabou detido (Itapira News/Direitos Reservados)
  • DETENÇÃO

O homem detido pela Polícia Militar e pela Patrulha Ambiental foi levado à Delegacia de Polícia, onde aguarda para prestar depoimento. Ainda não há uma conclusão sobre o caso e a reportagem segue acompanhando a ocorrência. As informações serão atualizadas oportunamente.