Brigada de Incêndio controlou as chamas e evitou mal maior (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Um incêndio atingiu um quarto de uma residência no Braz Cavenaghi, em Itapira, na manhã desta sexta-feira (7). O sinistro provocou queimaduras no braço de uma criança de aproximadamente oito anos, segundo informado pela Defesa Civil, que foi socorrida pela própria equipe ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

As chamas foram controladas rapidamente pela Brigada de Incêndio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que conseguiu evitar que o fogo se alastrasse para outros cômodos. Ainda assim, o quarto ficou completamente destruído. Segundo apurado, o incêndio teria começado a partir de uma fagulha que atingiu o colchão, vinda de um papel que era manuseado pela própria criança.

“Outras pessoas que estavam na casa agiram rápido, desligando a energia, retirando o botijão de gás e evacuando o imóvel, acionando as equipes”, comentou o chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza. O Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu também esteve no local e contribuiu na operação de rescaldo.

A Perícia Técnica foi acionada e o imóvel será avaliado por engenheiros para determinar se há necessidade de remoção da família. A Secretaria Municipal de Promoção Social também foi informada para prestar eventual auxílio aos moradores. A criança atingida não corre risco de morte.