Um incêndio atingiu um apartamento no 15° andar do Edifício Bela Vista, em Itapira, na manhã desta quarta-feira (26), e deixou um homem de 75 anos gravemente ferido.
Segundo apurado, ele estava sozinho no local e trabalhava na limpeza do apartamento. A suspeita inicial é de que fogo possa ter começado na cozinha, em razão da combustão de um produto químico que estava sendo utilizado.
Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde permanece internado e aguarda vaga para ser transferido a um serviço especializado.
O apartamento pertence ao prefeito Toninho Bellini, que estava em compromisso em São Paulo (SP) e lamentou o ocorrido.
“É um sentimento de dor, ele é um trabalhador muito eficiente e o que aconteceu foi uma tragédia, não sabemos direito o que houve, no momento estamos pedindo a Deus que fique tudo bem, estamos à disposição”, disse por telefone à reportagem do Itapira News.
Uma mulher que passava pela Avenida Paoletti percebeu a fumaça no topo do prédio e avisou ao porteiro. Equipes da Defesa Civil foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, conseguindo conter as chamas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da GCM (Guarda Civil Municipal) também atuaram. Segundo apurado, o fogo não chegou a gerar danos estruturais, atingindo, principalmente, móveis e eletrodomésticos.
Os moradores dos demais apartamentos saíram do prédio, mas não houve necessidade de evacuação. Em nota, a Prefeitura disse que “o paciente foi prontamente atendido pela equipe do Hospital Municipal e seu estado é grave”.
A administração ainda informou que ele “segue internado em setor de terapia intensiva e o Hospital Municipal aguarda liberação de vaga para um serviço especializado de queimados”.