Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O incêndio que atingiu um depósito de veículos em Itapira na última segunda-feira (18) queimou 16 carros e 250 motos, segundo informado pelo responsável pelo pátio, Jurandir Siqueira.

O local fica na Avenida Getúlio Vargas, na Santa Marta, e  guarda veículos apreendidos administrativamente ou judicialmente, além daqueles envolvidos em acidentes, por exemplo.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O fogo teria começado na vegetação de um terreno ao lado. O combate envolveu diversas corporações por várias horas. A Defesa Civil deu início ao trabalho protegendo as residências anexas até a chegada das equipes de apoio.

“As chamas se alastraram a partir da vegetação rasteira do terreno, chegaram até um barracão onde estavam as motos e avançaram sobre os carros. Foi um combate muito longo e intenso, se estendendo por mais de duas horas, e muito tenso por conta da presença de combustível nos veículos”, disse o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva.

A ocorrência contou com a participação da Brigada de Incêndio das empresas Penha e Usina Nossa Senhora Aparecida, Brigada de Incêndio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Patrulha Ambiental, Bombeiros Voluntários e Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu.

Agora, a Polícia Civil investiga o caso para determinar se o episódio teve origem criminosa. O local, inclusive, já passou por perícia do IC (Instituto de Criminalística). Felizmente, apesar das grandes proporções do incêndio, não houve registro de feridos. “Os danos foram todos materiais”, comentou Siqueira.