Um indivíduo de 18 anos foi preso em flagrante no final da tarde do último domingo (11), em Itapira, depois de ser surpreendido com uma motocicleta Honda/Titan que havia sido roubada.
Ele tentou fugir do cerco policial e acabou batendo em uma viatura e ainda jogou o veículo para cima de um policial militar, que ficou levemente ferido, e acabou contido pelas equipes.
Toda a ocorrência aconteceu nas imediações do Parque Juca Mulato, espaço que abriga as festividades carnavalescas no município. O rapaz ainda estava com uma moça na garupa.
Segundo registro feito pela PM (Polícia Militar), as equipes faziam patrulhamento preventivo na Rua Rui Barbosa quando perceberam uma movimentação de viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) no cruzamento da Rua Ribeiro de Barros com a Avenida dos Biris.
Os guardas haviam dado ordem de parada ao condutor da moto, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade pela contramão de direção da via, seguindo em direção às viaturas da PM.
Ao receber nova ordem de parada, desta vez dos policiais, ele mais uma vez desobedeceu e acabou batendo na porta da viatura, prensando um dos PMs que desembarcava do veículo para fazer a abordagem, resultando em lesão na região lombar do agente.
Outro policial, então, correu para tentar fazer a abordagem, momento em que o indivíduo acelerou e tentou atropelá-lo, provocando um ferimento na mão esquerda do PM. Em seguida, o condutor da moto se desequilibrou e os dois ocupantes caíram, sendo finalmente contidos pelas demais equipes.
Ele seguiu resistindo e precisou ser algemado. Os policiais então constataram que a moto estava sem emplacamento e, ao pesquisar os dados do chassi, descobriram que se tratava de um veículo roubado na sexta-feira (9).
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, sendo autuado pelos crimes de receptação, lesão corporal dolosa, danos ao patrimônio público e crime de trânsito e permanecendo à disposição da Justiça.
A passageira do veículo foi liberada e a moto foi restituída ao legítimo proprietário. A ocorrência mobilizou os policiais Cabo Di Falco, Soldado Álvaro, Sargento Apolinário, Soldado Fábio, Sargento Silveira, Soldado Taciana, Cabo Valmir, Soldado Lovatto, Cabo Ferrari, Cabo Paschialin, Cabo Bernardes, Cabo Acácio, Soldado Cordeiro e Soldado Gabriel.