Um indivíduo de 24 anos foi preso durante ação da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira contra o tráfico de drogas na noite do último sábado (7).
A ocorrência aconteceu na Rua Marechal Hermes da Fonseca, região da Vila Ilze. Segundo apurado, uma equipe da GCM realizava patrulhamento com vistas a um local já conhecido com ponto de venda de drogas.
De repente eles se depararam com um indivíduo em uma motocicleta que entregava um pacote ao rapaz de 24 anos. Ao perceberem a presença da viatura, o condutor da moto empreendeu fuga e o receptor do pacote saiu correndo, com a equipe saindo em seu encalço.
Ao perceber que seria abordado, o indivíduo arremessou o pacote em cima do telhado de uma casa. Em seguida foi contido. Outra equipe da GCM chegou em apoio e o morador da casa foi chamado, autorizando o ingresso dos guardas e emprestando uma escada.
No telhado, o pacote foi recuperado e dentro dele havia nada menos que 100 flaconetes de cocaína cheios, pronto para a venda. O indivíduo detido ainda resistiu à prisão e passou a incitar algumas pessoas que estavam próximas a atacar os agentes da GCM.
Nesse momento alguém soltou um cachorro que correu em direção aos guardas e mordeu um deles na perna. Com isso foi necessária a utilização de força moderada e armas de choque.
Finamente contido, o acusado foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu (SP), sendo autuado em flagrante e recolhido, permanecendo à disposição da Justiça. Atuaram na ocorrência os guardas Adolto, Brito, Venturini, Douglas e Martins.