Um indivíduo de 37 anos que estava transitando com uma motocicleta Honda/Twister produto de roubo colidiu em uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira.
O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (13) na região do bairro Humberto Carlos Passarela, depois que uma viatura da corporação tentou realizar abordagem ao motociclista em atitudes suspeitas.
Segundo o registro da ocorrência, uma equipe da GCM patrulhava pelo bairro quando ingressou na Rua Sebastião Jader Sarkis e se deparou com o indivíduo, que imediatamente empreendeu fuga ao perceber a presença da viatura.
A viatura então iniciou um acompanhamento e as demais equipes foram comunicadas, com outras viaturas seguindo para a região em apoio. O suspeito transitou em alta velocidade por diversas vias e, em determinado momento, chegou a arremessar o capacete contra a viatura.
Quando ingressou na Rua Dalila Simões Galdi, já no bairro Flávio Zacchi, outra viatura já estava parada na via para tentar realizar o cerco. O rapaz então perdeu o controle e bateu na porta dianteira esquerda da viatura, provocando danos ao veículo e à moto e sofrendo queda, sendo enfim contido.
Ele foi levado pelos próprios guardas ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde passou por exames, sendo constatada uma fratura de clavícula, permanecendo internado para posterior cirurgia.
Os guardas constataram que a moto estava com emplacamento adulterado e as numerações do chassi e do motor estavam suprimidas. O veículo foi apreendido e a ocorrência registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu (SP).