Ocorrência mobiliza equipes de vários órgãos há mais de um dia (Paulo Bellini/ItapiraNews
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O grande incêndio que atinge uma extensa área na região da Ponte Preta já dura mais de 24 horas.

Equipes de combate estão empenhadas no local de difícil acesso e, embora as chamas maiores tenham sido controladas, ainda há vários focos espalhados pela vegetação.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O fogo começou por volta das 11h00 de ontem e se espalhou rapidamente em razão do tempo seco e do vento. Equipes da Defesa Civil de Itapira, do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu e da Brigada de Incêndio do Laboratório Cristália atuam na ocorrência.

A área fica próxima à sede da empresa farmoquímica, às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindoia). O fogo começou às margens da pista e se alastrou rapidamente.

Na manhã desta sexta-feira (14), o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Vinícius Zampolo, e o comandante da Defesa Civil de Itapira, Ronaldo Ramos da Silva, sobrevoaram a área com um helicóptero para avaliar a dimensão do incêndio e traçar novas estratégias de combate.

Homens e máquinas da Prefeitura também auxiliam nas operações para criar barreiras – os chamados aceiros – e evitar que o fogo de alastre ainda mais, especialmente em direção a residências e às dependências do laboratório.