publicidade - anuncie aqui

Menos de 10 horas após a finalização dos trabalhos de combate à queimada de grandes proporções que atingiu a área de uma antiga serraria na região do Parque Santa Bárbara, o fogo voltou a aparecer e mais uma vez tomou conta do que ainda pode ser queimado no extenso terreno.

As chamas começaram por volta de 12h45 desta sexta-feira (23) e uma grande nuvem de fumaça rapidamente tomou conta das ruas próximas. A altura das labaredas mais uma vez assustou os moradores que desesperados acionaram as autoridades.

A primeira equipe da Defesa Civil chegou cerca de 20 minutos após o início do incêndio e iniciou o combate ao fogo. Em seguida outra equipe chegou para dar apoio, combatendo as chamas que se aproximavam de residências.

O forte vento espalhou a fumaça e muita fuligem, além das próprias chamas que rapidamente se alastraram e chegaram ao outro lado da área, já na Rua Antônio Pelizer, atingindo também o gramado da estação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Para complicar ainda mais a situação, um cabo da rede elétrica se rompeu no espaço da antiga serraria e isolou uma das equipes da Defesa Civil, que durante algum tempo não conseguiu sair com o caminhão para continuar combatendo outros focos.

Uma equipe da CPFL foi ao local e desligou os cabos. Até por volta das 14h30 o trabalho dos agentes da corporação municipal continuavam no local.

A mesma área já registrou uma queimada de grandes proporções entre a última noite e a madrugada desta sexta-feira, com a Defesa Civil suspeitando de que o fogo tenha começado de maneira criminosa.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui