Iniciativa vai envolver pessoas físicas e jurídicas em prol do Hospital de Campanha (Divulgação)

Uma iniciativa da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) pretende arrecadar doações financeiras para adquirir insumos e equipamentos que serão doados ao Hospital de Campanha que vem sendo montado para atender pacientes com coronavírus em Itapira.

Por meio de parceria firmada com a Prefeitura, a entidade de classe deve lançar até a próxima semana uma plataforma com todos os detalhes para quem deseja contribuir.

A parceria foi confirmada em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (26) no Paço Municipal, com participações do prefeito Toninho Bellini (PSD), do vice Mário da Fonseca (PSD), do secretário de Governo Sandro Oliveira, do presidente da Acei, Célio Batista Altafini, do advogado Gabriel Corrêa, responsável pelo setor jurídico da Associação Comercial e Rafael Pedroso, gerente da entidade.

“Nós ficamos muito felizes por mais essa iniciativa que irá nos ajudar muito na montagem do nosso Hospital de Campanha. Agradecemos à Acei por organizar essa campanha e antecipadamente a todos que aderirem”, afirmou o prefeito.

A iniciativa deverá envolver pessoas físicas e jurídicas interessadas em contribuir com a à campanha. Na prática, a Acei irá arrecadar os recursos financeiros e depois adquirir os insumos necessários para doação ao Hospital de Campanha.

A Prefeitura ficará responsável por disponibilizar uma lista de itens necessários. Toda a gestão das doações, compra dos insumos e prestação de contas ficará a cargo da Acei. Depois, através de termos de doação, os materiais serão entregues para a Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade - Anuncie aqui