Subsídio escolar ficou suspenso ao longo de 2018 (Ilustração)

Termina nesta sexta-feira (1) o período de inscrições para o programa de subsídio do transporte de estudantes universitários em Itapira. Quem deseja obter o benefício deve baixar os formulários de cadastro e termo de responsabilidade disponíveis no site da Prefeitura, preencher as informações e entregar na Secretaria Municipal de Educação.

Depois disso, é preciso aguardar a convocação para a análise do perfil socioeconômico, em lista que será publicada no dia 15 de março no Jornal Oficial Eletrônico de Itapira, também disponível no site da administração.

O procedimento será realizado nos dias 23 e 24 no CVT (Centro de Valorização do Trabalho), a cago de profissionais da Secretaria Municipal de Promoção Social. Segundo a Prefeitura, o pagamento do subsídio será referente ao período compreendido entre fevereiro e junho e agosto e dezembro, sendo liberados até o dia 30 do mês subsequente.

A parcela de dezembro será de 50% do valor concedido e, em razão dos procedimentos para o cadastro, as parcelas de fevereiro e março sofrerão alterações nos prazos de pagamento.

Em 2018 o subsídio escolar ficou suspenso. A Prefeitura alegou dificuldades financeiras para oferecer o benefício. O retorno do programa aconteceu depois que o vereador Rafael Lopes (PROS) conseguiu emplacar uma emenda impositiva ao Orçamento Municipal, fixando os recursos necessários à concessão do subsidio aos estudantes que frequentam instituições em outras cidades, dentro de um raio de até 75 quilômetros de distância a partir de Itapira.

As regras do programa, contudo, vetam a concessão do benefício aos estudantes que frequentam cursos que também são oferecidos em instituições de Ensino Superior localizadas no próprio município, como o Uniesi (Centro Universitário de Itapira) e a Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia). Os estudantes beneficiados também devem apresentar mensalmente à Secretaria de Educação os comprovantes de viagem dos dias de aula, bem como frequentar 75% do cronograma escolar.

Publicidade - Anuncie aqui