Inscrições para Cursinho começam na segunda-feira em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Educação de Itapira informou que as inscrições para o Curso Extensivo Preparatório Para Vestibulares de 2020 receberá as inscrições entre os dias 20 e 31 de janeiro.

A oportunidade é direcionada aos estudantes que concluíram ou que venham a concluir, neste ano, o Ensino Médio em escolas públicas ou instituições particulares (Bolsista Integral) da cidade.

Ao todo, serão 100 vagas. As inscrições para o popular ‘Cursinho Pré-Vestibular’ serão recebidas na sede da Secretaria Municipal de Educação, à Rua XV de Novembro, 255, no Centro. Os interessados deverão comparecer em dias úteis das 8h00 às 11h00 ou das 13h00 às 17h00.

Juntamente do requerimento fornecido pela Secretaria de Educação, os interessados deverão anexar os seguintes documentos: cópia do CPF e do RG, comprovante de residência e de conclusão do Ensino Médio em Escola Pública, se for o caso; ou comprovante que o aluno frequenta a 3ª série do Ensino Médio em Escolas Públicas, se for o caso.

Para Bolsista Integral em escola particular é preciso levar uma declaração expedida pela
instituição, também comprovando a conclusão do Ensino Médio ou que está frequentando a 3ª série do Ensino Médio, além do registro da condição de bolsista integral.

Também é preciso apresentar a cópia do boletim do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), acompanhado do documento original para conferência, constando a nota total do aluno (prova objetiva e redação) legível e sem rasuras, para os candidatos que participaram da prova. A ausência do Boletim do Enem no ato da inscrição no período regulamentar incluirá o aluno automaticamente na Lista Espera pelo critério de idade.