Fatec será instalada em Itapira (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Fatec será instalada em Itapira (Ilustração)
Fatec será instalada em Itapira (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui

Terminam na quarta-feira, 14, as inscrições no vestibular para o segundo semestre das Fatecs (Faculdades de Tecnologia). São oferecidas 14.605 vagas (incluindo as 1.120 em cursos a distância), distribuídas em 71 cursos gratuitos em 63 unidades. A inscrição só pode ser feita via internet.

Conforme já noticiado pelo Itapira News, as inscrições já valem também para a unidade de Itapira da Fatec. Neste caso, são 40 vagas para o período noturno disponíveis para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação.

A taxa de inscrição é de R$ 70,00 por candidato. Ao lado de Itapira, as cidades de Assis, Campinas e Bebedouro também integram pela primeira vez o vestibular da Fatec. “É importante que os candidatos paguem a taxa até o prazo final das inscrições. Sem o pagamento dessa taxa, as inscrições não serão aceitas”, alertou o coordenador do vestibular da Fatec Itapira, Leandro José Silveira, que também atua na unidade de Mogi Mirim.

A Fatec de Itapira será a 11ª unidade a oferecer o curso de Gestão da Tecnologia da Informação – e a primeira na região. A unidade mais próxima da instituição a oferecer o mesmo curso fica em Bragança Paulista-SP – a cerca de 80 quilômetros de Itapira.

Os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente – no ato da matrícula, será necessário comprovar a conclusão do Ensino Médio. O Vestibular das Fatecs oferece bônus a estudantes negros e oriundos da rede pública. À nota final do exame são acrescidos 3% no caso de afrodescendência e 10% para egressos da rede pública. Candidatos em ambas as condições recebem 13% de bônus.

As aulas começam no final de julho, em data a ser divulgada posteriormente pelo Centro Paula Souza, autarquia estadual que administra da Fatec.