INSS retomou atendimentos com restrições em Itapira (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade

A agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Itapira reabriu para atendimento presencial nesta quinta-feira (17).

O local, situado na Rua da Saudade, na Santa Cruz, não estava na lista das agências que reabririam hoje, mas os planos do órgão foram alterados e o município acabou sendo incluído na lista inicial.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O atendimento, entretanto, segue restrito somente às pessoas que fizeram agendamento pelo Portal Meu INSS (site e aplicativo) ou pelo telefone 135.

O horário também é reduzido, das 7h00 às 13h00. De acordo com o INSS, serão priorizados os seguintes atendimentos: avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

As perícias médicas seguem suspensas na agência. A reabertura do INSS em âmbito nacional era prevista para segunda-feira (14), mas foi adiada no Estado de São Paulo por força de decisão judicial do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região.

O INSS, contudo, recorreu e conseguiu reverter. Na decisão que revoga a liminar concedida no fim de semana, o INSS diz que o TRF reconhece que o órgão público adotou medidas para garantir a segurança tanto dos segurados quanto dos servidores.

Entre elas, por exemplo, a publicação de normativos estabelecendo regras sobre o retorno dos servidores ao trabalho presencial e definindo quais grupos poderiam permanecer em teletrabalho por medida de segurança.

“A Justiça também reiterou o caráter essencial do serviço prestado pelo INSS e afirmou que a não realização de alguns serviços, que só podem ser realizados presencialmente, trazem prejuízos aos segurados”, acrescentou o INSS.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui