O parque de diversões da Festa de São Benedito, popularmente conhecida como Festa de Maio, terá que se adaptar à nova realidade de trecho da Rua Victório Coppos.
Este ano a instalação dos brinquedos e barracas da atração necessariamente preservará o acesso a três equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde: o recém-inaugurado Centro de Hemodiálise e as obras do Complexo da Saúde e da nova base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
“Já conversei com o secretário de Saúde (Vladen Vieira). Vamos deixar livre a entrada e saída do Centro de Hemodiálise e também das obras do Samu e Complexo da Saúde”, informou o secretário municipal de Cultura e Turismo, César Lupinacci, que comanda a pasta diretamente envolvida na organização da festa.
Ele detalhou que os brinquedos e barracas serão colocados de forma que os espaços fiquem liberados para acesso tanto de pacientes quanto de veículos, sem prejuízo às atividades diárias.
O trecho da Victório Coppos da lombada em frente ao Complexo de Saúde até praticamente à esquina da 13 de Maio, no sentido centro-bairro, ficará livre para o tráfego de veículos. A ideia é delimitar a área com grades para evitar qualquer problema.
“O parque vai poder se instalar no restante da via e ainda na área que atualmente serve como estacionamento, sem prejudicar a entrada aos serviços em andamento”, disse Vieira.
Tradicionalmente o parque de diversões tomava conta de praticamente toda extensão da Rua Victório Coppos, das imediações do pequeno trevo para o Largo de São Benedito até a esquina com a 13 de Maio.
O tobogã, por exemplo, sempre ficava acomodado nas proximidades da esquina com a Rua Dr. Anísio Simões, o que não deverá acontecer este ano por conta da liberação da passagem para o Centro de Hemodiálise.