Recital de Inverno do Instituto Balangandã começou na segunda-feira em clima de festa junina (Divulgação)
publicidade

Teve início na última segunda-feira (27) a programação do Recital de Inverno promovido pelo Instituto Balangandã. O ciclo de eventos prossegue até sexta-feira, dia 1º de julho.

As apresentações acontecem tanto na sede do Instituto Balangandã, na Rua Padre Ferraz, 444, na Santa Cruz; quanto no auditório da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), na Rua Comendador João Cintra, 323, no Centro.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Na prática, os recitais servem para que os alunos possam demonstrar seu aprendizado, além de experimentar a sensação de se apresentar publicamente, adquirindo mais autoconfiança.

O primeiro evento da programação envolveu os alunos de Iniciação Musical 1 e 2 na noite de segunda-feira na sede do Balangandã, com temática junina. Nesta quarta-feira (29) serão duas apresentações no auditório da Acei: às 18h30 o Ateliê Coral e às 20h00 o Coral Balangandã.

Na quinta-feira (30) será a vez dos alunos da Pré-Iniciação Musical 1 e 2, no Instituto Balangandã, às 18h30. Já na sexta-feira (1), às 9h00, a sede do instituto abriga as apresentações das turminhas de Bebês 1 e 2.

Mais tarde, às 17h30, no auditório da Acei, acontece o recital de Prática de Conjunto e Sensibilização Musical a Alunos com Deficiência. Em seguida, no mesmo local, acontece os recitais de Flauta Doce, Piano e Violão, sendo o Grupo A (iniciantes) às 19h00 e o Grupo B (intermediário) às 20h00.

Todas as apresentações contam com recurso de tradução em libras para decicientes auditivo mediante solicitação. Neste caso, a confirmação de presença deve ser feita com 24 horas de antecedência pelo telefone (19) 9.9502-3969.

Programação envolve todas as turmas do Balangandã (Divulgação)

Em atividade há mais de cinco anos em Itapira, o Instituto Balangandã trabalha com o objetivo de promover a educação musical dos indivíduos com equidade e sensibilidade.

Sob a coordenação da Progescult – Gestão de Organizações e Projetos, o espaço possui aulas de sensibilização e iniciação musical, cultura da infância e de canto coral, bem como oficinas de canto e práticas musicais para deficientes visuais em parceria com a Casa dos Amigos Helen Keller.

Além disso, há também aulas particulares e individuais de piano, canto e flauta doce e coletivas de violão. As atividades gratuitas são realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Sicoob, e contempladas em Edital do ProAC Direto 2021 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Para mais informações, acesse o site www.balanganda.art.br e acompanhe nas redes sociais no Facebook (www.facebook.com/institutobalanganda) e no Instagram (www.instagram.com/institutobalanganda).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui