O Instituto Balangandã passa a oferecer a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de junho, o projeto Rodas de Leitura, dedicado a estimular o amor pela leitura e promover o desenvolvimento criativo e comunicativo de crianças e adolescentes.
Sob a mediação do escritor Ricardo Pecego, os encontros serão quinzenais e proporcionarão momentos de imersão literária e reflexão. O investimento é de R$ 60,00 mensais por participante.
Por meio da leitura mediada, os participantes terão a oportunidade de explorar o mundo dos livros, entender as intenções dos autores e aprofundar sua compreensão sobre as temáticas abordadas.
“A curadoria dos livros tem uma linha temática que será explicada aos responsáveis, para que entendam por que escolhi determinado livro. Nosso objetivo é progredir na interpretação de texto, compreensão de leitura e compreensão do mundo de forma prazerosa para as crianças”, explica Pecego.
O projeto contempla diferentes faixas etárias, com encontros específicos para cada grupo, sendo para as crianças de quatro a seis anos, necessariamente acompanhadas por um responsável, às quintas-feiras, das 9h30 às 10h30.
Já para as crianças de sete a 10 anos, os encontros acontecerão às sextas-feiras, das 9h30 às 10h30. Enquanto para os adolescentes de 11 a 14 anos, as Rodas de Leitura serão realizadas às quintas-feiras, das 18h00 às 19h00.
As Rodas de Leitura do Instituto Balangandã são uma oportunidade valiosa para que as crianças e jovens mergulhem no universo da literatura, desenvolvam sua imaginação, ampliem seu vocabulário e fortaleçam sua capacidade de expressão.
A iniciativa visa formar leitores críticos e sensíveis, conscientes de seus direitos e atentos ao mundo que os cerca. As Rodas de Leitura serão realizadas na sede do instituto, localizada no casarão histórico da Rua Bento da Rocha, 112, na área central de Itapira.
Os interessados em participar ou inscrever seus filhos devem realizar a inscrição através deste site, ou por meio do número de WhatsApp (19) 99502-3969, onde também é possível obter mais informações.
Para acompanhar o trabalho desenvolvido pelo Instituto Balangandã é possível acessar o site www.balanganda.art.br e também acompanhar através das redes sociais oficiais no Instagram e Facebook.