O Instituto Balangandã, situado na área central de Itapira, promove nesta quinta-feira (24) a Sessão Papo Cabeça, evento que reúne a exibição do filme de animação Princesa Mononoke seguida por um bate-papo sobre a obra assinada pelo cineasta japonês Hayao Miyazaki.
Com mediação do produtor cultural Ricardo Pecego, o evento acontece às 18h00 com entrada gratuita na sede do instituto, à Rua Bento da Rocha, 112, no Centro. A sessão é direcionada a crianças e adolescentes com idade a partir de 10 anos.
Haverá ainda a distribuição de pipoca doce e salgada. Lançado no Brasil em 1999, Princesa Mononoke é considerada uma das mais importantes obras do cinema mundial. Foi a primeira animação a receber a premiação de melhor filme da Academia Japonesa de Cinema e indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
Em sua jornada, a princesa princesa trava um duelo entre o que chamamos de progresso e humanidade contra a ancestralidade, onde o ser humano não é o protagonista da vida na Terra, mas um integrante de um complexo organismo vivo.
- MAIS
Já para o próximo domingo (27), o Instituto Balangandã confirmou a estreia da série musical ‘De Orelha em Pé’. O formato trará apresentações principalmente de música instrumental.
No primeiro evento, o Musicale Ensemble se apresenta com um repertório clásisico e amplo que trafega do Barroco de Pachelbel até a primeira metade do século 20 executando peças do compositor russo Shostakovich.
Além disso, a música popular também será reverenciada com peças do argentino Astor Piazzolla, o groove bavariano de Straubinger e a brasilidade de Tom Jobim e Luiz Gonzaga.
O quarteto é formado por Letícia Bazani (flauta doce), Luís Giovelli (piano), Luís Pimentel (violoncelo) e Marcos Orlando (violino). Giovelli também assina a direção musical.
A apresentação tem duração prevista de 45 minutos e o evento também tem entrada gratuita. O início está marcado para 10h00 na sede do Instituto Balangandã. Os projetos são realizados pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e Progescult, e conta com patrocínio do Laboratório Cristália.
Para mais informações é possível entrar em contato pelo WhatsApp (19) 99502-3969 ou acessar o site www.balanganda.art.br. Os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Balangandã também podem ser acompanhados pelas redes sociais oficiais no Instagram e Facebook.