publicidade - anuncie aqui

O Instituto Balangandã promove neste sábado (20) a primeira edição de seu Recital de Violino, com atividades abertas ao público em geral a partir das 15h00.

Com duração estimada de 30 minutos, o evento tem como objetivo demonstrar o aprendizado dos alunos e oportunizar uma experiência de apresentação principalmente aos familiares.

Esse é o primeiro recital do ano no Balangandã e também o primeiro da modalidade cujas aulas tiveram início em fevereiro. Ao todo, nove crianças estarão no recital sob a coordenação do professor Jonathas Barbosa Fernandes.

“É um evento que proporciona uma experiência diferente aos alunos, que já começam a se acostumar com exibições públicas, contribuindo com o desenvolvimento de suas habilidades em recital”, explica o professor.

O Curso de Violino do Instituto Balangandã é destinado a crianças e adolescentes com idade entre 3 e 14 anos, sendo o único na cidade que utiliza a Metodologia Suzuki, conhecida também como ‘método da língua mãe’ e que foi desenvolvido pelo filósofo e violinista Shinichi Suzuki ao longo de sua vida (1898-1998).

“É um método inspirado na maneira como aprendemos a nossa própria língua materna. Primeiro a criança começa a tocar, depois se inicia o processo de leitura de partitura. Assim como na nossa vida, em que começamos primeiro a falar e depois é que aprendemos a ler e escrever”, explica Fernandes.

Vale lembrar que o curso ainda tem algumas vagas gratuitas disponíveis, sendo necessário pagar somente a taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 e que pode ser dividida em até três vezes. O instrumento é disponibilizado gratuitamente para que o aluno possa realizar as primeiras aulas e também para ir estudar no instituto com agendamento prévio de horário.

As aulas acontecem às segundas-feiras entre 16h00 e 19h00. O Instituto Balangandã fica na Rua Bento da Rocha, 112, no Centro. Para mais informações e matrículas é possível manter contato pelo WhatsApp (19) 9.9502-3969 ou acessar o site www.balanganda.art.br.

Os projetos e atividades do Instituto Balangandã contam com o patrocínio do Grupo Penha S/A por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, e das empresas Laboratório Cristália, Grupo Penha S/A, Imbil e Micropack por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui