Alunos de violão participam do primeiro recital no Instituto Balangandã (Comunica Conteúdo/Divulgação)
publicidade

O Instituto Balangandã promove nesta sexta-feira mais uma etapa do Recital de Outono, desta vez reunindo os alunos do curso de Prática Instrumental em Violão.

O evento começa às 19h30 na própria sede, situada à Rua Padre Ferraz, 444, na Santa Cruz. A entrada é gratuita, mas demanda a retirada antecipada dos ingressos no próprio local.

Os lugares são limitados de acordo com a capacidade do espaço. O evento serve para que os alunos possam demonstrar seu aprendizado com o instrumento, além de experimentar a sensação de se apresentar publicamente, ganhadno mais autoconfiança.

As aulas de violão no Instituto Balangandã são ministradas pelo professor Nestor Alves. Como o curso começou a ser oferecido neste ano, praticamente todos os alunos são iniciantes.

Em abril, o espaço já concentrou recitais dos alunos de Flauta Doce e de Piano, sob a coordenação dos professores Luís Giovelli e Letícia Fernandes, que também é coordenadora pedagógica do instituto.

Em março deste ano, o Balangandã completou cinco anos de atividades em Itapira. O trabalho sobre a coordenação da Progescult – Gestão de Organizações e Projetos tem como objetivo promover a educação musical dos indivíduos desde bebês, com equidade e sensibilidade.

Além das aulas de sensibilização e iniciação musical, cultura da infância e de canto coral, o Balangandã também realiza oficinas de canto e práticas musicais para deficientes visuais em parceria com a Casa dos Amigos Helen Keller.

Além disso, há também aulas particulares e individuais de piano, canto e flauta doce e coletivas de violão. As atividades gratuitas são realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Sicoob, e contempladas em Edital do ProAC Direto 2021 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Para mais informações, acesse o site www.balanganda.art.br e acompanhe nas redes sociais no Facebook (www.facebook.com/institutobalanganda) e no Instagram (www.instagram.com/institutobalanganda).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui