Cantos que Encantam – Na Telinha: programação começa na próxima quinta-feira, com eventos diários transmitidos pelo Youtube (Divulgação)

O Instituto Balangandã definiu a agenda do projeto Cantos que Encantam – série de apresentações de fim de ano dos alunos inseridos nas atividades de musicalização ao longo de 2020.

Em razão da pandemia, as apresentações serão online, transmitidas pelo canal do Instituto Balangandã no Youtube (www.youtube.com/institutobalanganda), sempre com início às 19h00.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Por isso, neste ano, a edição ganhou o carinhoso apelido de “Na Telinha”. A série começa na próxima quinta-feira (10) com as turmas de Iniciação Musical 1 e 2, seguido pela turma de Canto Coral Infantil, na sexta-feira (11).

A agenda segue com as turmas de Musicalização para Bebês (sábado, dia 12); de Canto Coral Cênico (domingo, dia 13), de Cultura da Infância (segunda-feira, dia 14) e com os alunos de Flauta Doce e de Piano (terça-feira, 15).

“Essas apresentações representam a oportunidade da criança mostrar seu progresso e desenvolvimento, assim como as habilidades adquiridas de acordo com a proposta e objetivo dos conteúdos abordados em cada curso e nível”, comenta Paulo Bazani, gestor de projetos do Instituto Balangandã.

A coordenadora pedagógica do órgão, Letícia Fernandes, lembra que o objetivo principal do evento é contribuir para a aproximação das famílias e proporcionar uma vivência às crianças de forma prazerosa.

“É também um instrumento de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, uma vez que as auxilia com relação à sua autoconsciência, essencial para conhecermos melhores a nós mesmos, buscar o bem estar e gerenciar proativamente pensamentos, emoções e comportamentos”, diz.

Desde o início da quarentena, em março, o Instituto Balangandã segue com atividades adaptadas, com aulas e conteúdos transmitidos por meio das plataformas digitais.

O órgão conta com apoio do ProaAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e tem patrocínio do Laboratório Cristália e da Haes. A gestão cultural fica por conta da Progescult – Gestão de Organizações e Projetos. Mais informações no site www.balanganda.art.br.

Publicidade - Anuncie aqui