O Instituto Balangandã recebe neste sábado (24) uma oficina de imersão para as turmas do Coral Cênico que será ministrada pelo prestigiado diretor cênico Reynaldo Puebla. A atividade acontece das 14h00 às 17h00 no salão da Igreja Presbiteriana, na Rua Campos Salles, 92, na região central de Itapira.
Esta será a primeira de uma série de quatro oficinas, sendo uma por mês e cada uma com três horas de duração. As demais datas ainda serão definidas.
Os eventos são resultado de uma parceria firmada entre o Balangandã e o diretor que já dirigiu e montou espetáculos em empresas, universidades, escolas e encontros de coros.
Em suas ações ele utiliza a arte cênica como instrumento de educação onde o indivíduo é estimulado a se expressar com o corpo, a voz e as emoções. O diretor também é autor do livro ‘O Canto em Cena, Expressão Cênica para Canto Coral’.
A cada oficina serão trabalhadas músicas diferentes de vários compositores e Puebla fará a supervisão do trabalho musical da maestrina Letícia Fernandes Bazani, enquanto a bailarina Letícia Lupinacci receberá a criação cênica e coreográfica da atividade de expressão corporal.
Ao ao final do ciclo de eventos, essas músicas irão formar o repertório de encerramento de ano do coral. Nesta primeira edição, por exemplo, serão trabalhadas músicas de nomes com Milton Nascimento, Sivuca e Luiz Gonzaga, entre outros compositores.
Atualmente, as turmas de Coral Cênico do Instituto Balangandã reúnem cerca de 50 alunos. “Estamos muito felizes com esse intercâmbio com Reynaldo Puebla que vem multiplicar possibilidades ao repertório do coral do Balangandã, trazendo método, linguagem e experiência que desejamos muito aprender e aplicar em nosso trabalho”, comenta a maestrina Letícia.
- SOBRE O BALANGANDÃ
O Instituto Balangandã tem como missão promover a ações culturais e educação musical, desde bebês, com equidade e sensibilidade. O espaço oferece cursos e aulas de Flauta Doce, Piano, Violão, Violino, Violoncelo, Rodas de Leitura, Sensibilização Musical para gestantes, bebês e pequeninos e para alunos com deficiência, Iniciação Musical e Canto Coral.
Todos os cursos são voltados ao público de 0 a 14 anos, com vagas particulares e também gratuitas que são oferecidas graças ao patrocínio do Grupo Penha S/A e Supermercado Delalana por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, e das empresas Laboratório Cristália, Grupo Penha S/A, Imbil e Micropack por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
Para mais informações acesse o site oficial www.balanganda.art.br ou entre em contato pelo WhatsApp (19) 9.9502-3969. As novidades podem ser acompanhadas pelas redes sociais do Instituto Balangandã no Instagram e no Facebook.