Instituto Balangandã abre novas vagas em Itapira (Divulgação)

O Instituto Balangandã está com vagas abertas para aulas de Canto Coral Infanto Juvenil. As atividades gratuitas são direcionadas a crianças e adolescentes com idade entre 9 e 17 anos.

As aulas acontecem semanalmente, às terças, no período da manhã das 8h00 às 10h30 e à tarde das 17h00 às 19h30.

Ao todo, são 20 vagas disponíveis, oferecidas como contrapartida aos recursos recebidos via edital da Lei Aldir Blanc destinado à manutenção de espaços culturais.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.balanganda.art.br ou via telefone/WhatsApp (19) 9.8110-8181.

“As aulas são divididas entre uma hora e meia de técnica vocal e mais uma hora de expressão corporal”, comenta o coordenador administrativo do Instituto Balangandã, Paulo Bazani.

O incentivo financeiro não só permitiu duplicar as turmas da atividade já existente na programação fixa do instituto, como também foi importante para melhorar a estrutura física da sede localizada à Rua Padre Ferraz, 444, na Santa Cruz. 

Com foco no desenvolvimento humano por meio da música e artes, o Instituto Balangandã oferece aulas de educação musical para bebês e crianças com idade entre 8 meses e 12 anos, e de cultura da infância para crianças de 4 a 7 anos, além de aulas de Canto Coral Cênico Infantil e Infanto-juvenil.

Além disso, há Oficinas de Canto e Práticas Musicais para pessoas com deficiência visual em parceria com a Casa dos Amigos Helen Keller e de Sensibilização Musical para crianças e adolescentes com deficiência motora e cognitiva.

O espaço também conta com aulas particulares e individuais de piano, canto e flauta doce para alunos com idade a partir dos quatro anos de idade.

As atividades do instituto são dirigidas pela Progescult – Gestão de Projetos e contam com o patrocínio das empresas Haes e Laboratório Cristália por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, além do Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil) através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui