Chuvas dos últimos dias provocaram pontos de alagamento na cidade (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um aviso meteorológico que alerta par ao risco de tempestades na região de Itapira.

A vigência do alerta teve início às 9h48 desta quarta-feira (19) e segue até quinta-feira (20), às 10h00.

O órgão prevê chuvas intensas com volumes que podem variar entre 30 e 60 mm (milímetros) por hora ou 50 e 100 mm por dia, além de ventos fortes com rajadas de até 100 km/h e possibilidade de granizo.

As fortes pancadas de chuvas tem sido frequentes em Itapira desde o início do novo ano, provocando alagamentos e gerando transtornos diversos na cidade.

Alerta do Inmet indica possibilidade de tempestades (Reprodução)

Desde segunda-feira (17) a previsão do Inmet já apontava para a possibilidade de chuvas em todos os dias desta semana, sempre com pancadas isoladas de chuvas e trovoadas.

O forte calor típico do verão segue predominando especialmente pela manhã e no meio da tarde, com temperaturas que chega a 35ºC.

O aviso do Inmet abrange várias cidades das regiões de Campinas, Piracicaba, Sul de Minas Gerais, Ribeirão Preto, Araraquara, Litoral Sul Paulista, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Triângulo Mineiro, entre outras áreas.

Confira algumas orientações
  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui