Rodrigo Souza lança novo formato de curso para quem já tem alguma prática (Divulgação)

O Instituto de música Rodrigo Souza lança em novembro a primeira turma de Violão Express, um curso voltado pra quem já tem noção do instrumento e quer evoluir de maneira rápida e eficiente.

Ao todo são dois meses de aulas e um material preparado para ser apresentado ao aluno na sala de aula e posteriormente desenvolvido por ele durante a sua jornada musical. As vagas são imitadas e as aulas começam no próximo mês.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Os interessados já devem possuir violão e saber tocar alguns acordes maiores e menores. A escola cumpre os protocolos de saúde de acordo com as normas do Plano São Paulo de Retomada da Economia, e as normas sanitárias para evitar a proliferação do Covid (19).

“Nosso objetivo com esse curso é desenvolver o violonista que já sabe alguns acordes, já aprendeu alguma coisa sozinho ou pela internet, mas se sente estacionado sem ter aonde recorrer para melhorar sua capacidade musical”, comentou o músico Rodrigo Souza, professor e proprietário do instituto.

Os interessados devem entrar em contato direto com a escola pela página oficial no Facebook, no perfil do Instagram, ou pelo WhatsApp (19) 9.9292-6675.

O curso tem duração de dois meses e é dividido em oito encontros semanais totalizando 10 horas de atividades, com a gravação de uma música e um vídeo em estúdio como forma de trabalho de conclusão de curso.

“O objetivo é que eles transformem todo o conhecimento que aprenderam em prática e saibam como aplicar isso na sua vida musical, seja tocando na igreja, na banda de amigos, ou simplesmente por diversão”, informou Souza.

Os participantes ainda serão levados a um grupo exclusivo do Telegram para troca de conteúdo entre alunos e professores, receberão apostila completa elaborada pela escola em PDF, terão acesso à vídeo aulas complementares e gratuitas, criadas exclusivamente para os estudantes, terão certificado de conclusão de curso além de ganharem um vídeo e áudio da execução em estúdio.

O músico exemplificou que os alunos vão aprender a identificar ritmos, como formam os acordes, harmonia, como tirar música, etc. “São ferramentas que podem e devem ser aplicadas em qualquer estilo”, descreveu.

  • MAIS INSTRUMENTOS

A escola ainda está com vagas abertas para cursos livres de outros instrumentos, como teclado, violão, voz, bateria e guitarra. As vagas também são limitadas, porém os alunos podem começar independente de qualquer nível.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui