O Instituto de Música Rodrigo Souza inicia em 12 de setembro um curso de estruturação musical.
As aulas são presenciais e ocorrem sempre às quintas-feiras, das 19h00 às 20h00 na sede da escola, localizada no centenário casarão na Praça Bernardino de Campos, 66.
Ao todo são 20 vagas disponibilizadas, preenchidas pela ordem de inscrição. O curso é pago e dá direito a diploma de conclusão, além de material didático impresso. As inscrições podem ser feitas via WhatsApp – clique aqui para chamar.
A professora será a clarinetista formada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Giulia Soares Martins, 26. O conteúdo que tem duração de 16 aulas abordará diversas temática: introdução à música; propriedades do som; notação musical básica; escalas e tons; formação de acordes e harmonia funcional; leitura rítmica e melódica; dinâmica e expressão; formas musicais; entre outros.
“Acho que para o crescimento de qualquer músico, aprender como funciona a linguagem musical e seus mecanismos é fundamental para ter um domínio mais profundo do seu próprio instrumento. É como aprender a ler e escrever para fazer poesia, só que musicalmente”, descreveu a musicista.
O músico e proprietário do Instituto, Rodrigo Souza, explicou que a ideia é oferecer um curso que atenda desde quem quer começar a compreender música, além de oferecer a reconstrução da base musical para aquelas pessoas que já tocam algum instrumento.
“Para o iniciante esse curso oferece a oportunidade de aprender música a partir de um ponto básico dando as informações necessárias para o desenvolvimento. Em contrapartida, temos muitos músicos que já tocam mas acabaram aprendendo de forma prática e ficaram sem essa estrutura básica”, comentou.
Giulia participou de diversas apresentações públicas como clarinetista na Casa das Artes de Itapira e na Banda Lira de Itapira entre 2011 e 2015. Nos anos de 2017 a 2018, atuou como professora de clarinete no Projeto de Extensão Universitária Primeira Nota (CEMMANECO).
No departamento de música da UNICAMP, participou de apresentações com a orquestra do departamento como clarinetista de 2017 a 2022. Em 2019, integrou o Coro Contemporâneo de Campinas como cantora mezzo no naipe de contraltos. Também participou de eventos como workshops e congressos e desenvolveu pesquisas sobre clarinete, com bolsas de iniciação científica pela CNPQ.
- Mais Cursos
O instituto ainda está com outras vagas abertas para início imediato. São diversas modalidades, de aula presencial de forma individual ou em grupo. Estão disponíveis: guitarra; baixo; violão; voz; teclado / piano; viola caipira; cavaco; bateria; violino; ukulele; clarineta. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (19) 9.9102-6489 – clique aqui para chamar.
-
Serviço