Rodrigo Souza liberou aula grátis e online (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Com objetivo de ajudar as pessoas durante o período de quarentena, o Instituto de Música Rodrigo Souza criou uma aula para ajudar as pessoas a ‘tirarem’ músicas usando os recursos da própria internet.

A aula é gratuita e sem qualquer necessidade de cadastro e pode ser acessada neste link.

“Sabemos que muita gente já toca ou está começando e fica perdido em como tirar uma música ou aprender algo novo. Por isso decidi abrir esse conteúdo que era exclusivo de nossos alunos para todas as pessoas”, comentou o proprietário da escola, Rodrigo Souza.

O conteúdo vem acompanhado de um PDF que traz um checklist que a pessoa pode acompanhar para aprender uma nova canção. “A ideia é que ela aplique esses mesmos passos em outras músicas que ela queira”, frisou o músico.

  • Quarentena

O Instituto, assim como outras escolas, está de quarentena. Foi a primeira escola de música em Itapira a transferir todo seu conteúdo online, imediatamente após o decreto da quarentena. Ainda em março, a partir do primeiro dia que o governo determinou o distanciamento social e impediu a realização das aulas.

“Passamos desde a primeira semana da quarentena a entregar conteúdo online, vídeo-aulas, e mantivemos o cronograma de ensino. Passamos também a realizar vídeo-chamadas. Mesmo em meio à pandemia nossos alunos não ficaram uma semana sem conteúdo”, comentou, frisando o esforço dos professores para atender a demanda.