Árvore é considerada símbolo do Brasil (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Eles voltaram – e já deram um colorido mais que especial às ruas e avenidas da cidade. Os Ipês-Amarelos estão por toda parte, em plena florada, e podem ser vistos em várias partes do município.

As flores amarelas em tons vibrantes chamam sempre a atenção de quem passa, motivando muita gente a tirar fotos para registrar a beleza da árvore que é considerada um dos símbolos do Brasil.

“A florada começa mesmo nessa época. Realmente é uma espécie muito bonita e que chama muito a atenção”, comenta o biólogo Anderson Martelli, da SAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente).

De acordo com ele, em Itapira há muitos ipês em várias regiões, tanto da área urbana quanto na zona rural. “É uma árvore nativa dos biomas da Mata Atlântica e também do Serrado, e em Itapira temos os mais variados tipos e cores de Ipês, pois dentro de cada cor também há várias espécies diferentes”, explica.

Ainda segundo o biólogo, a exuberância das pétalas amarelas ainda poderá ser observada e contemplada por algum tempo na cidade. “A florada costuma durar cerca de três meses”, destaca.