Parcela única do IPTU não tem desconto (ItapiraNews)

A primeira parcela do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2020 em Itapira tem seu primeiro vencimento nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro.

A data também representa o último dia para que o contribuinte pague todo o valor do tributo em uma única parcela, mas sem qualquer desconto.

Quem ainda não recebeu o carnê em casa podem emitir a segunda via pelo site www.itapira.sp.gov.br, na guia ‘Serviços Online’ e depois em ‘Guia de IPTU do ano’, ou então retirar o documento no Paço Municipal, localizado à Rua João de Moraes, 490, no Centro.

Neste ano, os valores do IPTU não apresentaram mudanças em relação aos do ano passado. A decisão de não repassar a inflação ao IPTU foi tomada em dezembro de 2020, pelo até então prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

Os imóveis que sofreram mudanças cadastrais terão seus valores lançados a partir da base de cálculo de 2020, levando em consideração as alterações realizadas. Quem não pagar a parcela única poderá quitar o tributo ao longo do ano, em 11 parcelas mensais que vão até dezembro.

Publicidade - Anuncie aqui