Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal da Fazenda de Itapira anunciou que o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2018 não terá nenhum aumento. De acordo com a pasta, o imposto será apenas corrigido com o percentual acumulado do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) ao longo dos últimos 12 meses, de 2,77%.

A correção será aplicada a todas as categorias de contribuintes, desde os residenciais até comerciais e industriais. De acordo com a Prefeitura, também não haverá qualquer atualização da planta genérica de valores do município.

Ainda segundo informações da administração, a mera correção do imposto de acordo com a inflação permite que a alteração seja feita via decreto, sem necessidade do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) enviar projeto à Câmara Municipal.

Em nota publicada pela Prefeitura, Paganini diz que a decisão visa beneficiar a população, que neste momento de crise receberão os carnês do imposto sem aumento. “Com esta medida, estamos mantendo a justiça tributária e o equilíbrio orçamentário sem impor maiores sacrifícios aos contribuintes itapirenses. Estamos fazendo este anúncio desde já para dirimir qualquer informação que tenha sido maldosamente falada por uns e outros que afirmavam que o reajuste do IPTU seria altíssimo. Não acontecerá isso. Ele seguirá a correção do IPCA, ou seja, da inflação, sem onerar demasiadamente o orçamento dos itapirenses”, comentou o prefeito.